Responsive Ad Slot

O Cartel dos Combustíveis debocha das autoridades, diz Chico

Postado por Luan

22/02/2016 15:52


Levantamento de preços semanal divulgado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) nesta segunda-feira (22) mostra que o Cartel dos Combustíveis está debochando das autoridades envolvidas na Operação Dubai, de suas investigações e da população do DF.

Segundo o estudo, o preço médio da gasolina, por exemplo, retornou aos patamares de dezembro de 2015, o que garante aos donos de postos o lucro de R$ 0,69 por litro, de longe o mais alto do País.

Isso demonstra que passados quase 90 dias da deflagração da Operação Dubai, que levou à Polícia Federal  25 acusados de envolvimento em crimes contra os consumidores, e praticamente após um mês depois da decretação de intervenção sobre a administração da Rede Gasol pelo Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade), nada mudou.

Os preços cobrados dos consumidores continuam em patamares extorsivos e fora da realidade econômica que vivemos.

Há 13 anos mantemos uma luta ferrenha contra esse grupo que domina o mercado de combustíveis em nossa região.  Já em 2003, no relatório final da CPI dos Combustíveis da Câmara Legislativa, mostramos os crimes cometidos contra a população e todo o poder de articulação mantido pelo Cartel.

Agora, esperamos das autoridades envolvidas nas investigações maior rigor. A população do DF não pode ser eternamente vítima desses criminosos.

Por isso, vamos requerer a realização de audiência pública na Câmara Legislativa para a qual convidaremos representantes da  Polícia Federal, Cade, ANP, Procon-DF e Ministério Público, órgãos envolvidos nas investigações contra o Cartel,  para que possamos dar uma satisfação à comunidade sobre os  reais desdobramentos desses levantamentos.

O DF não pode ser um eterno refém dessa quadrilha.

Chico Vigilante
Deputado Distrital