Câmara em Pauta Rollemberg será acionado por falta de participação popular na escolha dos administradores
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Rollemberg será acionado por falta de participação popular na escolha dos administradores

O deputado Chico Vigilante (PT) apresentou representação junto ao Ministério Público, contra o governador do DF Rodrigo Rollemberg, por descumprimento de decisão judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. A Justiça estabeleceu prazo até agosto de 2015 para o GDF apresentar projeto de lei que defina os critérios da participação da sociedade na escolha dos administradores regionais.

Para o distrital, o caso é emblemático por tratar-se de uma das principais promessas de campanha do então candidato ao governo e que continua sem cumprimento.

“Não foi apresentado até o momento qualquer projeto de lei sobre a matéria, o que deixa claro que o governador do DF descumpriu a decisão judicial”, afirma Vigilante.

Em janeiro de 2014, ao julgar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, o TJDFT determinou prazo de 18 meses para o Poder Executivo enviar projeto de lei à Câmara Legislativa versando sobre a participação popular no processo de escolha dos administradores regionais e na formação de conselho de representantes comunitários em cada região administrativa. Esse prazo venceu em 3 de agosto de 2015.

Passados seis meses, o GDF ainda não apresentou o projeto em questão, o que é um desrespeito à decisão judicial.

“Por tudo isso, me parece relevante que o Ministério Público adote as providencias jurídicas cabíveis”, diz o parlamentar

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03