O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico) protocolou nesta segunda (18), junto à direção do Hospital Regional do Gama (HRG), um pedido de abertura de processo administrativo contra a servidora que denunciou um médico que teria deixado de atender pacientes para dormir durante o plantão na noite da última quinta (14).
A servidora, junto com familiares de pacientes, prestou queixa na 14ª delegacia. De acordo com o boletim de ocorrência, dezenas de crianças ficaram sem atendimento, mas o médico apresentou um atestado, obtido com outro profissional que estava no HRG, em que consta que ele tinha pressão alta e fadiga.
Segundo o assessor do SindMédico, Nicolas Bonvakiades, a servidora fez acusações inverídicas. “Ela fez falsa acusação contra o médico e ainda afirmou que houve fraude na emissão do atestado médico”, disse. Já o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, afirmou que esteve no HRG por volta das 15h, desta segunda (18) e que a emergência não tem a quantidade suficiente de médicos para atender a população. “Cerca de 50 pessoas devem estar aqui (às 15h) esperando por atendimento. A emergência deveria ter quatro profissionais, mas só tem dois atendendo. Na noite em que aconteceu o incidente, a situação era a mesma”, disse.
Com informações do G1.