Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

GDF remaneja verbas de recuperação do Polo de Cinema para o Passe Livre

Postado por Simone de Moraes

16/07/2012 12:51


Crédito: Fac/UnB

O governo do Distrito Federal vai remanejar a verba de R$ 180 mil que iria para a reforma do Polo de Cinema de Sobradinho, para os gastos com o Passe Livre de estudantes da rede pública de ensino. O dinheiro para a reforma estava previsto no orçamento de 2012 e a obra seria realizada ainda este ano.

De acordo com a Secretaria de Cultura, outras obras tiveram prioridade, como a reforma do Catetinho e do Cine Brasília e a recuperação do Polo de Cinema fica para o ano que vem, se sobrar dinheiro. Ainda segundo a secretaria, o único funcionário que ainda trabalha no polo é um vigia e segundo este servidor, há cerca de seis meses, ninguém aparece por lá.

Negligência – O prédio deveria abrigar um estúdio, mas as salas estão vazias. Todo o material que restava no local – como projetores e cópias de filmes – foi retirado e parte do telhado não existe mais.

Vale lembrar que este ano, já houve um remanejamento de RS 14 milhões do Programa de Descentralização de Recursos Financeiros para as Escolas (PDAF) para a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) (+aqui). Até concordamos que há áreas prioritárias, mas relegar áreas como educação e cultura a plano nenhum definitivamente não é um bom exemplo de gestão pública.

Esperamos que na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) recém aprovada na Câmara Legislativa tenha havido melhores estudos para uma melhor gestão do orçamento público (+aqui). 

Com informações do DFTV.

(Visited 1 times, 1 visits today)