Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Detran apreende 20 ônibus que faziam transporte escolar no DF

Postado por Simone de Moraes

20/07/2012 22:56


Crédito: Reprodu

O Departamento de Trânsito (Detran) e a Polícia Civil do Distrito Federal realizaram uma operação conjunta de fiscalização e apreenderam 20 ônibus que faziam transporte escolar na zona rural de Brazlândia. A fiscalização foi nesta sexta (20) e aconteceu na garagem da empresa GP Silva Transportes, em Santo Antônio do Descoberto (GO). 

O delegado Thamys Queiroz, da Delegacia de Defraudações, afirmou que sete veículos não tinham documentação e outros 13 tinham documentos vencidos ou adulterados e que os ônibus têm mais de dez anos de uso e um deles estava proibido de circular desde 2009, mas que o contrato da GP com a Secretaria de Educação do GDF para fazer o transporte escolar existe desde 2008. O Detran vai encaminhar um documento para a Secretaria informando a irregularidade e solicitando o cancelamento do contrato com a empresa. 

O empresário, Gaspar Pacheco da Silva, responsável pelos veículos, foi preso e autuado por uso de documento falso e adulteração e não quis falar com os jornalistas. O Detran levou os 17 ônibus em comboio para o pátio da Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde serão periciados. Três deles estavam sem condição de rodar, segundo a polícia. 

Helder Athan, agente do órgão, informou que a fiscalização aconteceu, porque uma blitz de rotina do órgão em fevereiro deste ano e apreenderam um ônibus da mesma empresa com documentação irregular e constataram que documentos de outros veículos eram falsos. Segundo o agente, alguns veículos tinham problemas nos freios. 

(Visited 1 times, 1 visits today)