Compartilhar
Tweetar

Com fronteiras e sem rede 3G, assim é a TIM

Publicado em: 20/07/2012

Nesta sexta (20) a empresa de telefonia móvel TIM mostrou que realmente a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem motivos para exigir que a empresa melhore a qualidade de seus serviços. A rede 3G da operadora esteve fora do ar a maior parte do dia no Distrito Federal. O mais irônico é que o slogan da empresa propaga que a operadora oferece um serviço de qualidade ilimitada e sem fronteiras.

A assessoria de imprensa da TIM informou que as dificuldades de acesso ocorreram devido à instabilidade em uma das plataformas da operadora e que a falha teria sido causada por um problema pontual e isolado. Segundo a empresa, técnicos da operadora estavam trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível. 

O problema no serviço de dados da TIM começou por volta das 10h e foi restabelecido por volta das 17h, segundo informações de usuários postadas em redes sociais. Porém, pouco antes da publicação deste texto, por volta de 20h, nossa reportagem tentou acessar o serviço 3g da TIM, sem sucesso. 

A Anatel afirmou apenas que não seria possível verificar a abrangência da falha nos serviços da empresa. 

Suspensão – Nesta quarta (18), a Anatel suspendeu a venda de chips da TIM, Oi e Claro. A sanção passa a valer a partir da próxima segunda (23) e em a TIM é a mais atingida, sendo proibida de vender novas linhas em 18 estados e no Distrito Federal. Oi foi suspensa em cinco e Claro em três estados, respectivamente. 

Nesta sexta (20) algumas lojas do DF estiveram fazendo promoção na venda de Chips da TIM. A operadora afirmou através de nota que a medida da Anatel é “extrema, anticompetitiva e desproporcional e que “certamente afetará a competição no setor de telecomunicações no País em beneficio de alguns concorrentes e em prejuízo aos mais de 200 milhões de usuários” do serviços de telefonia móvel. A operadora tenta reverter a decisão da Anatel na Justiça. 

(Visited 2 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03