Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

CLDF lança Frente Parlamentar pelo fortalecimento da economia solidária

Postado por Simone de Moraes

19/06/2012 13:33


Crédito: Carlos Gandra/CLDF

Nesta segunda (18) a Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou a Frente Parlamentar de Fortalecimento da Economia Solidária do DF, com a presença de representantes do GDF e do Fórum de Economia Solidária. Para marcar o lançamento do novo colegiado, foi aberta uma exposição de produtos oriundos da atividade, no corredor de acesso ao Plenário da Casa, que ficará na Casa até o fim desta semana, com trabalhos de artesanato, bijuterias, confecções e alimentos.

A ideia de criar uma frente parlamentar para tratar do tema surgiu a partir de uma Audiência Pública no dia 14 de maio, realizada para debater os problemas dos produtores da economia solidária. Uma das primeiras ações da Frente deve ser a agilização da votação do projeto de lei nº 961/2012, que institui uma política de economia solidária no DF, que regulamenta vários aspectos do funcionamento da atividade deste segmento.

Um dos idealizadores da Frente, deputado Chico Vigilante (PT), sugeriu que a exposição seja levada também ao Palácio do Buriti e demais secretarias do GDF, inclusive com a comercialização dos trabalhos e defendeu a cessão de espaços em todas as feiras permanentes da Cidade para exposição e venda dos produtos da economia solidária.

Já a deputada Arlete Sampaio (PT) disse que pretende pedir ao governador Agnelo Queiroz (PT) o fortalecimento da subsecretaria da Economia Solidária, criada na estrutura da secretaria da Micro e Pequena Empresa do GDF. A deputada ressaltou que a exposição é uma boa oportunidade para que os deputados conheçam os produtos, que privilegiam a solidariedade e o trabalho coletivo.

(Visited 1 times, 1 visits today)