Compartilhar
Tweetar

Cláudio Abrantes pede desfiliação do PPS

Publicado em: 27/06/2012

 O deputado distrital Cláudio Abrantes (agora sem partido) seguiu o mesmo caminho do secretário de Justiça do DF, Alírio Neto, e ingressou com ação declaratória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) para sair da legenda sem perder o mandato. Segundo Abrantes, o PPS tomou uma postura monocromática, referindo-se ao presidente nacional Roberto Freire (PPS-SP). 

O deputado distrital Agaciel Maia (PTC-DF) já ofereceu abrigo ao colega de Casa. "Lá será tratado como merece", disparou Maia. Mas, Abrantes ainda tem tempo pela frente para decidir seu futuro político: essas ações demoram para serem julgadas. Assim como Alírio, Abrantes só deverá aderir uma nova sigla no ano que vem. O secretário de Justiça já foi sondado pelo PTB, de Gim Argello, pelo PMDB do vice-governador Tadeu Filippelli e pelo PHS, onde hoje encontram-se alguns de seus fortes apoiadores, como o diretor-geral do Procon, Oswaldo Morais. 

Como suplente na legislatura passada, Abrantes veio como titular nesta legislatura, mostrando força e aumento em seu espólio político, com base em Planaltina-DF.

De acordo com os acontecimentos, Abrantes deve seguir junto com Alírio nas próximas eleições, onde Alírio pretende ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados e Abrantes renovar seu mandato por mais quatro anos.  

Como os dois parlamentares têm bom trânsito no governo e boa relação com os demais partidos, surpresas ainda estão por vir. Agora falta a suplente de Alírio, Luzia de Paula, anunciar sua desfiliação, o que pode não demorar.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03