Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Liliane defende criação da “Lista Limpa da Saúde”

Postado por Simone de Moraes

23/05/2012 19:33


Crédito: Celso J

A presidente da Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz (PSD), defendeu nesta quarta-feira (23) acesso em tempo real às informações da rede pública de saúde. A parlamentar adiantou que trabalha em projeto de lei para obrigar o governo do Distrito Federal a disponibilizar pela internet dados como a quantidade de leitos de UTI (disponíveis e utilizados em cada hospital), a quantidade de médicos em escala por especialidade em cada unidade de saúde, o estoque de medicação na rede, incluindo a de alto custo, e ainda a fila por cirurgias eletivas.
A parlamentar se inspirou em projeto do presidente da Comissão de Saúde, deputado Washington Mesquita (PSD), que obriga o GDF a informar telefones e especialidades médicas em cada unidade da saúde. “Resolvemos ampliar os dados a serem divulgados de forma a oferecer um serviço mais completo ao usuário da nossa rede”, explicou a distrital.
Já batizada de “Lista Limpa da Saúde”, a proposta deve ser analisada pelos deputados nos próximos dias. “Queremos dar um passo a frente da Lei de Acesso à informação e ainda garantir transparência no atendimento médico da rede”, emendou Liliane Roriz. Segundo a parlamentar, a virtualização dessas informações poderia auxiliar o paciente, principalmente na hora de conseguir um atendimento, em especial nas emergências médicas ou em pedidos para internações.


(Visited 1 times, 1 visits today)