Compartilhar
Tweetar

Garotinho terá 48 horas para retirar imagens de blog

Publicado em: 04/05/2012

Uma decisão da 49ª Vara Cível do Rio deu prazo de 48 horas para que o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) retire de seu blog as imagens de Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta Construções. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), o pai de Jordana, Dário Kfuri Dário alegou abuso de imagem da filha, que morreu em um acidente de helicóptero, em junho de 2011 e entrou com uma ação no início da semana pedindo uma indenização e a retirada das fotos do blog de Garotinho, que ainda pode recorrer da decisão.

A decisão vale a partir do momento em que o ex-governador receber a intimação e se as imagens não forem retiradas no prazo determinado, Garotinho terá R$ 500 mil bloqueados em sua conta. Segundo o TJ, ainda não há decisão quanto ao pedido de indenização.

Garotinho publicou vídeos e fotos que mostram autoridades do governo do estado do Rio de Janeiro na Europa, acompanhadas de Fernando Cavendish. A Delta Construções é alvo de investigação da Polícia Federal e da CPI do Cachoeira por suspeita de pagar propina a políticos.

Imagens – As imagens publicadas mostram o governador Sérgio Cabral (PMDB) dançando com a esposa Adriana Ancelmo, num show da banda U2, acompanhados do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes e a esposa, além do empresário Fernando Cavendish e a mulher. Também foram publicadas fotos de uma viagem a Paris em setembro de 2009, numa missão oficial do governo e um vídeo de um jantar com as presenças de Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e Sérgio Côrtes, em Mônaco, também em 2009. Desde o começo do mandato de Cabral, em 2007, a Delta já recebeu cerca de R$ 1,5 bilhão do estado.

A assessoria de imprensa do governador informou que o jantar em Mônaco e o show da banda U2, na cidade vizinha de Nice, aconteceram no mesmo período, julho de 2009, e fizeram parte de uma agenda pessoal do governador. A assessoria informou ainda que Cabral e a esposa viajaram em voos comerciais e pagaram as despesas durante a viagem. O governador lamentou o fato de as fotos e vídeos publicados no blog tenham sido retirados do computador de Jordana Kfuri, que já faleceu e considera o fato uma invasão de privacidade de uma pessoa que não pode mais se manifestar.

Já a Delta, através de nota, afirmou que as fotos foram tiradas em confraternização e que foram feitas em momentos de "descontração entre empresários e algumas pessoas que ocupam postos públicos e têm convívio social". "Isolar esses flagrantes instantâneos do contexto e dar-lhes conotação política não ajuda a explicar questões profundas que se colocam neste momento e para as quais a Delta Construção também procura respostas", diz o comunicado.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03