Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Sarney Passa mal e será submetido a um cateterismo neste domingo

Postado por Simone de Moraes

15/04/2012 2:36


Crédito: AE

 

 

Neste sábado (14) o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) foi internado para ser submetido a um cateterismo neste domingo (15), no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Ele passou mal na noite de sexta-feira (13), na residência oficial, em Brasília. Sarney passou por um ecocardiograma e eletrocardiograma, que detectaram "alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronária", de acordo com nota do hospital.

De acordo com a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, o senador ficará internado até o final dos procedimentos médicos. Ainda segundo o boletim médico divulgado, Sarney chegou ao hospital por volta das 17h45 e foi recebido pela equipe médica e pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal e responsável pelo tratamento contra o câncer pelos quais passaram a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O procedimento pelo qual Sarney passará consiste na introdução de um catéter até o coração, para a realização de injeções de contraste para que os médicos possam observar se há gordura ou outras anormalidaes nas artérias.

O Câmara em Pauta não pode se abster de uma pergunta: porque Sarney foi para São Paulo após passar mal em Brasília e não procurou um hospital por aqui mesmo? 

(Visited 1 times, 1 visits today)