Compartilhar
Tweetar

Acabou a birra: PR anuncia bloco com PTB no Senado e volta para a base aliada

Publicado em: 04/04/2012

 

 

Não durou muito tempo a birra do PR no Senado. No dia 14 de março, a bancada havia anunciado a saída da base aliada do governo de Dilma Roussef, mas voltou atrás e nesta terça (03), o partido anunciou formação de bloco junto com o PTB. Na saída, o PR afirmou que quando o governo considerasse que a legenda é importante para a governabilidade eles voltariam a conversar (veja matéria).

O líder do PR na Casa, Blairo Maggi (MT), o mesmo que anunciou a saída da legenda da base aliada em tom de chantagem, afirmou que desde que o partido deixou o bloco de apoio ao governo vinha enfrentando dificuldades com a participação nos trabalhos, já que a distribuição das relatorias e participações em comissões é baseada na formações dos blocos.

Outra cartada que o PR tenta dar firmando parceria com o PTB é uma reaproximação do governo, já que a saída da bancada de senadores do partido no senado havia sido porque não conseguiu manter o controle do Ministério dos Transportes. Nesta terça (03), Maggi foi recebido por Dilma junto com o líder do PTB, senador Gim Argello (DF). O desertor afirmou que durante o encontro, a presidenta convidou o partido a voltar à base aliada. “Nós estamos conversando”, disse o senador.

Chantagem – Ao que parece, o PR desistiu da chantagem e não pretende exigir nenhum cargo no governo para condicionar seus votos no Congresso Nacional. “Nós não temos nenhuma pré-condição, nada. Eu particularmente quero ficar longe dessa discussão de cargos”, disse Blairo Maggi.

Já no plenário, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), parabenizou o PR e do PTB pela formação do novo bloco na Casa e apesar de Maggi dizer que a volta do PR à base de apoio ao governo ainda estava sendo conversada, Braga se adiantou e anunciou que o partido voltou a fazer parte da base governista. “Espero poder, com esse novo bloco de senadores, ampliar a interlocução, ampliar a base e ampliar a sustentação ao governo da Presidenta Dilma”, disse Braga.

No caso do PR no Senado, que saiu da base como forma de tentar pressionar o governo, nem se pode dizer “o bom filho à casa torna”…

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03