Compartilhar
Tweetar

GDF pode criar mais um cargo no alto escalão, com retorno de Casa Civil

Publicado em: 07/03/2012

 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda recriar a Casa Civil já no primeiro semestre de 2012. Com a nova instância administrativa no governo, mais um cargo de alto escalão deve ser criado. O nome cotado para ocupar cargo é o de Swedenberger do Nascimento Barbosa (PT), conhecido como Berger. Convidado para a pasta desde dezembro de 2010, recusou, para permanecer no Executivo federal, mas governistas têm dado por certo o aceite de Berger ao convite do GDF.

A função estava sendo acumulada pelo deputado Federal Paulo Tadeu (PT-DF), que ocupa a Secretaria de Governo. Com a mudança, Tadeu deve ficar responsável apenas pela articulação política, que é a função primeira de sua pasta. Desde o fim do ano passado, a volta da Casa Civil vem sendo discutida e o governador esteve buscando nomes para a ocupar a função, considerada estratégica.

A medida vinha sendo cobrada de aliados do governador Agnelo Queiroz (PT), que nesta quarta se reúne com a base aliada na Residência Oficial de Águas Claras para debater a atual conjuntura da política no DF.

Foto, Rubens Craveiro. Com informações do Correio Braziliense.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03