Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Falha em Furnas deixa parte do DF sem energia

Postado por Simone de Moraes

6/03/2012 19:51


Crédito:

 

 

Nesta Terça (06), uma pane na subestação de Furnas em Brasília deixou sem energia 183 mil unidades consumidoras, entre residências, comércios e hospitais, no Distrito Federal, de acordo com informações da Companhia Energética de Brasília (CEB). Através de nota, Furnas explicou que a pane foi causada pelo rompimento de cabos de conexão da linha de transmissão que liga a subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) na W5 Sul à Subestação Brasília Geral e isto afetou o suprimento de energia à CEB e que equipes técnicas estiveram no local para avaliar as causas do problema e fazer os reparos necessários.

Na Asa Sul, a falta de energia provocou pane nos semáforos, o que causou congestionamentos em vários trechos da via. Os semáforos estavam desligados na W3 em frente ao shopping Pátio Brasil, Hospital de Base, Biblioteca Administrativa e na altura do Departamento de Polícia Especializada, de acordo com informações passadas pelo Departamento de Trânsito (Detran). A falta de energia afetou também o Hospital de Base de Brasília, que lançou mão de geradores para restabelecer o fornecimento de energia.

De acordo com a CEB, a falha em Furnas afetou a Asa Sul, Sudoeste, SIA, Cruzeiro Novo, Octogonal, Setor Bancário, Setor de Rádio e TV, Setor Hospitalar, Cemitério Campo da Esperança, Setor Policial e Cidade do Automóvel. Às 15h30, a energia já havia voltado ao SIA, Octogonal e Cruzeiro. Em nota, a companhia informou que durante a pane, os sistemas não registraram irregularidades e que foram feitas manobras técnicas, para remanejar energia de outras subestações e tentar diminuir o tempo que a população fique sem luz pelo menor tempo possível.

Confira abaixo a nota de Furnas na íntegra.

"Furnas informa que às 13:12h dessa terça feira, 06/03, o rompimento de cabos de conexão da Linha de Transmissão em 34,5kV SE2 / BG 1; que liga a subestação SE2, de propriedade da Companhia Energética de Brasília – CEB, e a Subestação Brasília Geral, de propriedade de Furnas; causou a interrupção no fornecimento de 169MW e afetou o suprimento à CEB. As equipes técnicas estão no local para avaliar as causas do ocorrido e proceder os reparos necessários."

(Visited 2 times, 1 visits today)