Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Agnelo e Patrício no Expresso DF

Postado por Simone de Moraes

14/03/2012 22:04


Crédito:

 

 

Quem cantou a bola que o deputado Patrício e o governador Agnelo Queiroz andavam de bico, errou de novo. Hoje na manhã desta terça-feira (13), o presidente da Câmara Legislativa e o governador Agnelo Queiroz, vistoriaram as obras do Projeto Expresso DF, que ligará Gama, Santa Maria, ParkWay e o Entorno, à parte Sul do Plano Piloto. O cronograma está a todo vapor para o Viaduto do Balão do Periquito, na entrada do Gama.

O Projeto Expresso DF, constituído por veículos articulados ou biarticulados, terão capacidade para até 200 passageiros. “As obras do Expresso DF devem ser concluídas até junho de 2013 e vai reduzir a viagem do Gama e Santa Maria de 90 para 40 minutos. Atenderá diariamente mais de 220 mil pessoas e vai gerar seis mil empregos por ano. É preciso deixar claro que é preciso acabar com o monopólio dos transportes público em Brasília e o novo sistema terá um padrão de controle operacional moderno, confortável e eficiente”, explica Patrício, que nasceu e mora até hoje no Gama e sabe da realidade do transporte público da região.

O canteiro central ao longo de quase 42 quilômetros de corredor se tornará uma via expressa. O sistema vai operar por ramais onde, no Gama, serão 8,7km de extensão e em Santa Maria, 5,3km. A partir do ponto de encontro na BR-040, o trecho se tornará único até chegar a dois pontos de desembarque no Plano Piloto – Terminal Asa Sul e Rodoviária do Plano Piloto. Além disso, o corredor terá dois terminais, sendo um no Gama e outro em Santa Maria, além de 15 estações e 15 passarelas.

(Visited 1 times, 1 visits today)