Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Twitter anuncia que vai usar mordaça em alguns países

Postado por Simone de Moraes

27/01/2012 1:49


Nesta quinta (26) o Twitter fez um anúncio que com certeza vai dar pano pra manga. A empresa responsável pelo microblog afirmou que vai começar a atender a exigência de países que exigem censura e bloquear determinados conteúdos publicados nos perfis. Segundo o anúncio, a postagem ficará inacessível para usuários do país em que a censura vigore, mas continuará visível para o restante do mundo.

O anúncio foi feito em um post no blog oficial do Twitter e informa que deve começar a entrar em países com “diferentes ideias sobre o contorno da liberdade de expressão”, mas não indica quais seriam, se limitando a exemplificar citando que países como França e Alemanha proíbem conteúdo pró-nazista na internet.

Ainda de acordo com o comunicado, até então, a única maneira para atender esses países era removendo o conteúdo globalmente e a partir de agora já se pode reter o conteúdo para usuários de um país específico, mantendo-o disponível para o resto do mundo, informa.

“A troca aberta de informações pode ter um impacto globalmente positivo… Quase todos os países do mundo concordam que a liberdade de expressão é um direito humano. Muitos países também concordam que a liberdade de expressão traz consigo responsabilidades e que tem limites,” diz a publicação.

A empresa informa que ao bloquear alguma informação, vai comunicar ao usuário. “Um dos nossos valores fundamentais como empresa é defender e respeitar a voz de cada usuário. Tentamos manter o conteúdo até onde e quando podemos, e vamos procurar ser transparentes com os usuários quando não pudermos mais”, informa acrescentando ainda que o microblog irá publicar os pedidos de censura em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Chilling Effects, organização não-governamental que defende a liberdade de expressão.

Confira o comunicado oficial aqui. Texto em inglês. 

(Visited 17 times, 1 visits today)