Compartilhar
Tweetar

Projeto de gestão democrática da educação é aprovado na CLDF

Publicado em: 13/12/2011

Faltando dois dias para o recesso parlamentar, os deputados distritais conseguiram acordo para o projeto 164/11, de autoria da deputada Rejane Pitanga, que prevê a Gestão Democrática das Escolas Públicas. O projeto é de interesse do Governo do DF e espera que a Câmara Legislativa do Distrito Federal o aprove. Pela manhã, governo e oposição conseguiram acordo, e aprovaram o projeto nas comissões na manhã desta terça (13).

 O projeto passou pelas comissões de Educação e Constituição e Justiça da Casa e deve ser votada em plenário hoje à tarde na Sessão Ordinária. Através de seu perfil no Twitter, Rejane Pitanga comentou: “Projeto da. Gestao Democratica acaba de ser aprovado na Comissao de Educacao e Saude. Mais uma vitoria da luta dos trabalhadores em educacao”.

Alterações – O substitutivo aprovado nas comissões incorporou integralmente 24 emendas e, parcialmente, outras 18. A aprovação foi comemorada pelo secretário de Educação, Denilson Bento, e por professores que acompanharam a votação.

No DF, são 649 escolas públicas. A maioria dos diretores foi indicada pela Secretaria de Educação. Alguns já tiveram o mandato vencido e  outros estão há muitos anos no cargo. Todos serão exonerados no dia 31 de dezembro, mas se o projeto for aprovado, as eleições só acontecerão em janeiro de 2012.

Foto, CLDF.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03