Implantação do plano de saúde para servidores desafogaria a rede pública

Publicado em: 24/11/2011

A deputada Eliana Pedrosa (PSD) cobrou a implantação de um plano de saúde para os servidores públicos do Distrito Federal na sessão ordinária desta quinta (24). A deputada informou que já existe legislação e orçamento de R$ 27 milhões para o atendimento dessa antiga reivindicação dos servidores, mas nenhuma providência foi tomada ainda.

Eliana lembrou que a implantação do plano de saúde desafogaria a rede pública, reduzindo a superlotação nos hospitais e foi apoiada pela distrital Celina Leão (PSD), que lembrou que a Casa inclusive debateu o tema em audiência pública este ano. Já o deputado Dr. Charles (PTB) calculou que se os 30 mil servidores e suas famílias da área da Saúde deixarem de usar os hospitais públicos, aproximadamente 100 mil novas vagas seriam liberadas no sistema.