Na sessão desta quinta (24) na CLDF, o deputado Chico Vigilante (PT) afirmou espanto do que chamou de “denuncismo” no Distrito Federal, com o vazamento de um vídeo que circula na internet, onde o coronel da Polícia Militar Rogério Leão explica os procedimentos de varredura de grampos. “Acabo de conversar com o coronel Leão e ele me disse que é normal a Casa Militar do Distrito Federal fazer varredura das instalações de onde o governador fica”, afirmou o deputado.
Segundo Vigilante, o vídeo que está circulando é fruto do trabalho da Casa Militar e não tem ilegalidade. Foi encaminhado para ser arquivado na Secretaria de Segurança Pública e de alguma forma, vazou, completando que acredita que o crime é o vazamento das informações e sugeriu ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), que autorizasse a realização de uma varredura na Casa também.
Patrício afirmou que nas instalações da Câmara Legislativa não tem grampo, mas há um monitoramento preventivo 24 horas e concordou com Chico que o crime seria o vazamento das imagens e que o fato tem que ser investigado pela Subchefia de inteligência da Casa Civil. “Não podemos politizar uma questão de segurança pública”, afirmou.
Por sua vez, a deputada Eliana Pedrosa (PSD) cobrou explicações do coronel sobre os procedimentos de varredura.