Compartilhar
Tweetar

Audiência do caso Suênia é suspensa no dia de combate à violência contra a mulher

Publicado em: 25/11/2011

No dia internacional de combate à violência contra a mulher, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou parcialmente habeas corpus impetrado pela defesa do professor universitário Rendrik Vieira, acusado de matar a  estudante Suênia Sousa Farias no dia 30 de setembro. O STJ negou a liberdade, mas acatou a suspensão da primeira audiência do caso.

A defesa alegou que não tinha pleno acesso ao inquérito e determinou a suspensão da audiência no Tribunal do Júri, que deveria ter ocorrido a partir das 14h desta sexta (25) A nova data ainda não foi marcada. Rendrik chegou escoltado ao tribunal, mas não foi à sala de audiência do Tribunal do Júri. Do lado de fora do prédio, manifestantes e familiares da estudante morta fizeram um protesto com faixas e cartazes.

25 de novembro – A data foi escolhida em 1981 no 1º Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, é uma homenagem às irmãs Mirabal, ativistas políticas da República Dominicana, conhecidas como Las Mariposas, assassinadas em 1960, ao regressar de visita a seus maridos, presos por oposição ao regime do ditador Rafael Trujillo.

O 25 de novembro marca o início dos 16 dias de ativismo pela não violência contra a mulher. A iniciativavisa divulgar, de forma didática a Lei Maria da Penha, que tornou crime os atos de violência doméstica e familiar praticados contra as mulheres. A campanha ocorre simultaneamente em todo o Brasil e em mais de 135 países e o slogan deste ano é “Quem ama abraç

(Visited 2 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03