Não há vagas

Publicado em: 21/10/2011

Um dos vários problemas que a sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal apresenta no dia a dia, é a ausência total e completa da falta de vagas para os veículos de seus freqüentadores.Não existe nenhum estacionamento. E quem precisa trabalhar ou visitar o local é obrigado a deixar seu carro em algum dos barrentos e improvisados que cercam a Casa. Obviamente, a situação fica mais desagradável nesta época, período em que chuvas torrenciais atingem a cidade.

Será que aquele árido calçadão entre o Eixo Monumental e o edifício – que costuma ser freqüentado principalmente pela poeira da seca e pelo barro das chuvas – não poderia ceder uma pequena parte de seu espaço para atender a população? Ou será essa idéia mais uma agressão ao padrão arquitetônico ímpar ou ao sagrado tombamento da Capital Federal?