Compartilhar
Tweetar

Secretário da Criança participa da abertura de torneio de futebol no Ciago

Publicado em: 15/07/2011

O secretário da Criança do Distrito Federal, Dioclécio Campos Júnior, e o secretário de Esporte, Célio René Trindade, estiveram na última terça-feira (12) na abertura do torneio de futebol realizada no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago). O evento teve por objetivo divulgar a programação esportiva organizada para o período de férias escolares.
Na ocasião, Dioclécio incentivou os adolescentes a mostrarem seus talentos e se dedicarem ao esporte. “Um projeto como esse dá vida à Unidade”, comentou. Após o discurso, o secretário da Criança se juntou aos internos para dar o pontapé inicial no primeiro jogo da competição. Para a coordenadora do sistema socioeducativo, Ludmila de Ávila, a idéia é que os adolescentes e jovens possam se divertir, mas também entender que, para competir, o grupo precisa estar unido. Ela afirma que o esporte é uma ferramenta de ressocialização e é importante fazer com que as regras do jogo possam ser levadas para a vida.
O adolescente Marcos* disse estar empolgado com os jogos. “É muito bom para distrair. Sempre gostei de futebol e jogava como lateral”, contou. Ao todo, são 150 participantes e 13 equipes na competição, que segue até o dia 27 de julho. Além do Ciago, o Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina (Ciap) e o Centro Socioeducativo Amigoniano (Cesami) também promovem campeonatos de futebol para os socioeducandos durante essa semana.
(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03