Auditoria descarta sobrepreço em banheiros da Feira dos Importados

Publicado em: 20/08/2013

A Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal (STC-DF) divulgou nesta segunda (19) o relatório final da auditoria nas obras de construção dos banheiros públicos da Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e descartou a prática de sobrepreço. 

A vistoria da obra indicou que há inadequações orçamentárias entre o que está incluído no projeto básico, em serviços como e escavação, aterro e concreto de fundações e estruturas, e o que foi executado. A recomendação é que o gestor solicite à empresa a correção das falhas. A readequação do projeto resultou na redução do valor total da obra, que passou de R$ 147.876,55 para R$ 145.635,9.

 

A equipe fez a análise da planilha orçamentária com os custos unitários e verificou que todos os valores estão compatíveis, além de examinar se houve combinação de preço entre as empresas que participaram do processo, sem constatar irregularidades e, no relatório final, os auditores recomendam que a administração do SIA, responsável pela obra, paralisada em junho deste ano para a investigação, convoque a empresa vencedora da licitação para fazer os ajustes de preços na proposta apresentada.

 

As informações são da Agência Brasília. 

Artigos relacionados