Polícia procura homens que levaram R$ 100 mil de assessor de deputado

Publicado em: 05/07/2013

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por homens que teriam roubarado R$ 100 mil do assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Segundo informações da polícia, o dinheiro estava em uma maleta que se encontrava no carro de Wellington Ferreira da Costa. Ele foi abordado no dia 13 de junho pelos criminosos quando passava pela L4 Norte, área central de Brasília. 

 

De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando Cesar Costa, o carro usado pelos acusados era um Fiat Strada, que acabou sendo jogado na frente do veículo usado pelo assessor, um Ômega. Wellington estava com a mulher e a filha no veículo, não conseguiu frear e acabou colidindo com a traseira do outro carro. Segundo ele, os criminosos desceram sem encobrir o rosto e se identificaram como policiais civis e apresentaram distintivos.

 

Depois de revistarem o carro, os criminosos encontraram a maleta com o dinheiro e levaram. Também roubaram um celular, um tablet e documentos pessoais da vítima. Tudo foi encontrado horas depois do crime, menos a maleta. Tanto o carro do assessor quanto os aparelhos encontrados estão apreendidos e passaram por perícia no Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Identificação (II). O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), mas encaminhado 10 dias depois para a polícia especializada.       

 

As informações são do R7.

Artigos relacionados