Compartilhar
Tweetar

Major Cláudio Santos não comparece à CPI dos atos antidemocráticos

Publicado em: 19/10/2023

Estava previsto para esta quinta-feira (19) o depoimento do major da reserva da polícia militar do DF Cláudio Mendes dos Santos, apontado como um dos líderes dos acampamentos em frente ao QG do exército em Brasília. No entanto, o depoimento à CPI dos atos antidemocráticos foi cancelado porque o militar ficou doente e precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo informações prestadas à CPI, major Cláudio Mendes vai cumprir três dias de atestado e seu comparecimento foi reagendado. Conforme informado pelo deputado deputado Chico Vigilante (PT), o cronograma de trabalho da comissão seguirá a seguinte ordem:

26/10 – Oitiva de Saulo Moura da Cunha, diretor Adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN);

30/10 – Reunião dos titulares da comissão para apresentação do arcabouço do relatório da CPI pelo deputado Hermeto (MDB), relator da comissão.

09/11 – Oitiva do Major Cláudio Mendes dos Santos;

16/11 – Oitiva do Coronel Reginaldo Leitão, diretor do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal;

Ainda durante a reunião desta manhã, o deputado Thiago Manzoni (PL) pediu que fossem atendidos os requerimentos que solicitam as oitivas do Coronel Sandro Augusto de Sales Queiroz, comandante da Força Nacional de Segurança Pública e do ministro da Justiça, Flávio Dino.

O deputado Chico Vigilante lembrou que o requerimento para depoimento de Dino é um convite, que não o obriga a comparecer à Casa.

 

 

Ag CLDF

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03