Câmara em Pauta Câmara aprova criação do Conselho do Esporte do DF

Câmara aprova criação do Conselho do Esporte do DF

Os deputados distritais concluíram na tarde desta terça-feira (23) a aprovação de uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO), que cria o Conselho do Esporte do Distrito Federal. A PELO nº 33/21, do deputado Leandro Grass (Rede), foi aprovada em segundo turno e redação final com 17 votos favoráveis e segue para promulgação.

Segundo Grass, o objetivo da criação do Conselho é dar mais segurança jurídica ao Fundo do Esporte do DF, garantindo mais autonomia e incentivo à prática de atividades esportivas. “Temos muitos equipamentos públicos largados e deteriorados. O esporte amador é esquecido e a prática esportiva nas regiões é mínima. Isso torna a existência do Fundo imprescindível”, defendeu.

A Emenda prevê que o Conselho será o órgão normativo e articulador da ação desportiva, e os conselhos de esporte de cada cidade serão vinculados a ele.