Câmara em Pauta Câmara aprova vários projetos de autoria de distritais em segundo turno
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Câmara aprova vários projetos de autoria de distritais em segundo turno

A Câmara Legislativa aprovou, na sessão deliberativa desta quarta-feira (27), diversas matérias em segundo turno e redação final, de autoria de deputados de vários partidos. As proposições terão ainda de passar pelo crivo do governador, que poderá sancionar ou vetar as propostas. Caso sejam sancionadas passarão a vigorar como lei.

Open bar

O projeto de lei nº 1.585/2020, apresentado pelo deputado Jorge Vianna (Podemos), que trata da venda de produtos em eventos, shows e espetáculos realizados na modalidade “open bar” ou em que haja livre consumo de bebidas e alimentos. Para o deputado, em muitas dessas ocasiões, “os consumidores são enganados, pagam a mais por produtos de baixa qualidade”.

Leia mais: Aprovado projeto para disciplinar anúncio de comidas e bebidas em eventos “open bar”

Pró-Artesão

O projeto de lei nº 215/2019 que institui o “Programa de Desenvolvimento da Produção Artesanal e Orgânica associada ao Turismo – Pró-Artesão”. De autoria do deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), a proposta foi votada em primeiro turno na sessão deliberativa desta quarta-feira (20).

Leia mais: Criação do programa Pró-Artesão é aprovado na CEOF

Bicicletas na Ponte JK

O PL nº 1.894/2021, do deputado Valdelino Barcelos (PP), cria a Faixa do Esporte, Lazer e Trânsito de Ciclistas na Ponte Juscelino Kubitschek, no Lago Sul. A proposta consiste na reserva de uma das faixas de rolamento nos dois sentidos em finais de semana e feriados, para atividades esportivas, de lazer e trânsito de bicicletas ou veículos similares.

Leia mais: Aprovado em primeiro turno PL que cria Faixa do Esporte na Ponte JK

Defensores dos Direitos Humanos

O projeto de lei nº 1.859/2020 institui diretrizes para o Programa Distrital de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PDPDDH). Segundo o autor, deputado Fábio Félix (Psol), os objetivos são a adoção de políticas para o enfrentamento integral a violações de direitos humanos, por agentes públicos ou não, e de medidas para a proteção de pessoas e entidades que tenham seus direitos violados ou ameaçados em decorrência de sua atuação na promoção ou proteção dos direitos humanos.

Leia mais: PL que cria programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos é aprovado em 1º turno

​​​​​​​Ciclo de Inclusão Cultural

A Câmara Legislativa do DF receberá exposições de trabalhos artísticos cujos autores são pessoas com deficiência. A proposta, dos deputados Guarda Janio (Pros) e Rafael Prudente (MDB), institui o “Ciclo de Inclusão Cultural e Acessibilidade” na CLDF. Por se tratar de projeto de resolução – que regula matérias da competência privativa –, a matéria não precisa ser enviada ao governador.

Leia mais: CLDF terá ciclo de exposições de trabalhos artísticos de pessoas com deficiência

Marco Túlio Alencar –

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03