Câmara em Pauta Distrital Júlia Lucy critica GDF por empobrecimento de Brasília

Distrital Júlia Lucy critica GDF por empobrecimento de Brasília

Na reunião ordinária da Câmara Legislativa (CLDF) desta quarta-feira (25), a deputada Júlia Lucy (Novo) afirmou que o Distrito Federal é a entidade federativa que mais empobreceu entre 2019 e 2021, com aumento de 7,9% da pobreza. Para ela, o resultado era esperado porque o Governo do DF não tem plano de desenvolvimento econômico e age apenas de forma reativa. “Enquanto a gente continuar nessa tecla de que governar é fazer obras, essa ideia que não se compatibiliza com o século XXI, não tem como esperar um resultado diferente”, criticou.

A deputada afirmou ainda que há necessidade de reformas estruturais para enfrentar o problema da pobreza e do desemprego. A falta de infraestrutura básica e a miséria, ainda de acordo com Júlia Lucy, é visível em todo o DF. “Isso a gente percebe nas ruas, nos dados alarmantes do desemprego, sobretudo entre os mais jovens”. Ela criticou a ausência do DF no Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste e a falta de articulação com outros estados visando o desenvolvimento econômico. Os dados apresentados, de acordo com a distrital, fazem parte de levantamento realizado pelo jornal Valor Econômico.

CLDF