Câmara em Pauta Lula assina carta no NY Times que pede fim do embargo dos EUA contra Cuba
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Lula assina carta no NY Times que pede fim do embargo dos EUA contra Cuba

De Boston– O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma carta aberta que pede ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o fim das sanções econômicas contra Cuba. O documento foi publicado no jornal The New York Times de hoje e reúne mais de 400 assinaturas de ex-chefes de estado, cientistas,  intelectuais, artistas, políticos, cineastas, ativistas e outras categorias.

A carta Let Cuba Live (“Deixe Cuba Viver”, em tradução) faz um apelo para que Biden rejeite as “políticas cruéis” que foram colocadas em práticas durante a gestão de Donald Trump. “É hora de dar um novo rumo adiante nas relações entre os Estados Unidos e Cuba”.

Do Brasil, além do ex-presidente Lula assinam a carta,  Frei Betto, o músico Chico Buarque, o teólogo Leonardo Boff, o jornalista Fernando Morais, o ator Wagner Moura,  a deputada Gleisi Hoffman e outros parlamentares do PT, PC do B,  e do PSOL, e representantes de colizões e movimentos grass root de diversos segmentos (indígenas, negros e anti-racistas, terra, etc…)

Dentre alguns signatários de outros países estão Rafael Correa (ex-presidente do Equador),  Noam Chomsky (filósofo e cientista social), Adolfo Perez Esquivel (Prêmio Nobel da Paz, Argentina), as atrizes estadunidenses ativistas Jane Fonda e Susan Sarandon, a atriz britânica Emma Thompson, o cineasta norte-americano Oliver Stone, o cineasta e ator Danny Glover, o filósofo estadunidense Dr. Cornel West, o ativista ambiental nigeriano Nnimmo Bassey, Fernando Chavez (filho de Hugo Chavez), a Black Lives Matter Global Network e outras personalidades de Cuba e de outros países latino-americanos e dos continentes africano e europeu.

A carta, publicada como um anúncio de página (pago) na edição do NYT de hoje, é uma iniciativa de três organizações  nos Estados Unidos: People’s Forum, Answer Coalition e CodePink.

Acesse a carta na íntegra aqui.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03