Câmara em Pauta Fábio Félix critica eleição de Bia Kicis para presidir CCJ da Câmara dos Deputados

A eleição da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), nesta quarta-feira (10), para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o mais importante colegiado daquela Casa, na avaliação do deputado distrital Fábio Felix (Psol), “é constrangedora para o Distrito Federal”. A parlamentar “recorrentemente ataca a Constituição, defendeu o AI-5 e divulga dezenas de fake news”, observou Felix, em pronunciamento no plenário da CLDF.

A eleição de Kicis, investigada pelo STF no inquérito dos atos antidemocráticos, para o distrital desqualificará o DF: “A CCJ sai diminuída e o Distrito Federal ficará marcado como parte dessa história”. Ele lembrou que a deputada federal defendeu o fim de medidas de restrição de atividades em Manaus antes do caos na saúde da capital amazonense. “Em vídeo recente mostrou como burlar o uso das máscaras, também sustentou que houve fraude nas eleições dos EUA e questionou as vacinas contra o coronavírus, seguindo a lógica negacionista”, discorreu.