Compartilhar
Tweetar

Descompensada, Bia Kicis diz que vacina para Covid pode “afetar DNA”

Publicado em: 03/12/2020

A deputada federal Bia Kicis (PSL) fez uma publicação controversa em seu perfil no Twitter, na quarta-feira (2/12). Sem apresentar provas ou embasamentos científicos, a parlamentar afirmou que as vacinas contra a covid-19 são experimentais e que “trazem inovações desconhecidas em seres humanos”, citando como exemplo as vacinas ‘NRA’ que, segundo a deputada, “podem afetar o DNA”.

Procurada pela reportagem, Bia Kicis disse, em nota, que é a favor de que a vacinação seja facultativa: “Falamos aqui de um produto experimental. Ninguém é obrigado a se submeter a tratamento experimental. É muito diferente das vacinas contra sarampo e caxumba, que são obrigatórias por serem atestadas e necessárias no nosso contexto social. Não somos cobaias”.

Confira a nota da deputada na íntegra:

“O projeto 4506/20, de minha autoria, retira a vacina contra a covid-19 da lista de medidas que o estado pode tornar obrigatório. Falamos aqui de um produto experimental. Ninguém é obrigado a se submeter a tratamento experimental. É muito diferente das vacinas contra sarampo e caxumba, que são obrigatórias por serem atestadas e necessárias no nosso contexto social. Não somos cobaias.

Falamos, aqui, de produtos que demoraram mais de 10 anos para terem sua eficácia comprovada. Sem uma janela de tempo razoável, não podemos prever os efeitos colaterais que uma vacina insegura pode causar. Os resultados podem ser desastrosos.

O Código Civil prevê que ninguém precisa de submeter a tratamento que coloque sua vida em risco. Por isso, sou a favor de que a vacina seja opcional. E não há que se falar em danos coletivos ou falta de responsabilidade com o próximo, porque, se você tomar a vacina e ela te proteger, o fato de outra pessoa não tomar não te coloca em risco.

 

Correio Braziliense

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03