Câmara em Pauta Bolsonaro levará para reunião da ONU indígena que diz que não há queimadas na Amazônia
Compartilhar
Tweetar

Bolsonaro levará para reunião da ONU indígena que diz que não há queimadas na Amazônia

Publicado em: 21/09/2019

    Fã de Bolsonaro, Ysani Kalapalo

Globo: A agenda de Jair Bolsonaro em Nova York, na abertura da Assembleia Geral da ONU, não prevê encontros bilaterais com chefes de Estados. Bolsonaro desembarcará em Nova York no domingo e na terça-feira, 24, encontra-se com o secretário geral da ONU, António Guterres.

Em seguida, faz o discurso de abertura da Assembléia Geral e acompanha a fala de Donald Trump na cerimônia.

Para sua comitiva, Jair Bolsonaro escolheu a indígena Ysani Kalapalo, moradora do Xingu, que apoia incondicionalmente o seu governo, e dias atrás publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que as queimadas na Amazônia não passam de fake news.

Ysani terá lugar de destaque no momento mais importante da viagem: vai ocupar uma das cadeiras da bancada do Brasil no momento em que Bolsonaro for discursar na ONU.

Ao lado de Ysani, estarão Michelle Bolsonaro, os ministros Ricardo Salles e Ernesto Araújo, além dos dois únicos parlamentares da comitiva: os presidentes das Comissões de Relações Exteriores de Senado e Câmara, Nelson Trad e Eduardo Bolsonaro.

Sem encontros

Na agenda presidencial, apenas um “almoço privado” e, depois, ele acompanha sua mulher, Michelle, em um evento. À noite, novamente, participe de um “jantar privado”.

Na quarta-feira, 25, o avião presidencial decola da manhã de Nova York para o Texas. Inicialmente, o Itamaraty previa que Bolsonaro passasse o dia 25 em Nova York.

No Texas, Bolsonaro se reúne com generais do Exército dos EUA e empresários locais e à noite retornados ao Brasil.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados