Museu de NY não sediará evento com premiação a Bolsonaro

Publicado em: 15/04/2019

O Museu Americano de História Natural, em Nova York, nos Estados Unidos, anunciou hoje (15) que não sediará o evento que premiaria o presidente-militar Jair Bolsonaro como “Pessoa do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. A cerimônia que estava prevista para ocorrer em um dos salões do museu no dia 14 de maio, foi cancelado.

Em mensagem no Twitter, a instituição de Nova York afirmou que “em respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos das nossas organizações individuais, concordamos em conjunto que o museu não é o melhor local para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Esse evento tradicional ocorrerá em outro local na data e hora originais”

Na sexta-feira passada, o museu informou estar “profundamente preocupado” e “explorando as opções” em relação a sediar a cerimônia diante de pedidos para que não abrigasse a premiação ao presidente Bolsonaro. A instituição acrescentou que não convidou o presidente e o espaço havia sido reservado pela Câmara de Comércio antes do anúncio de que ele seria agraciado.