Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

João Pedro Ferraz organiza a Secretaria do Trabalho

Postado por Simone de Moraes

26/02/2019 23:31


Crédito: Reprodução

Apesar do Distrito Federal contar com 319 mil pessoas desempregadas, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego(PED), da Codeplan, a volta da Secretaria do Trabalho , instituída pelo governador Ibaneis, traz um alento para a população, pelo oferecimento de melhores serviços, afirmam usuários das agências do Trabalhador. Tudo isso, agregado a organização  da estrutura implementada pelo secretário da pasta que é uma profissional que trabalha na área há muito tempo e que demonstra está a par das necessidades  dos moradores que buscam o mercado de trabalho.

Cecília Vieira,28 anos,  auxiliar administrativa, moradora de Taguatinga, vê com bons olhos a volta da secretaria. “Antigamente havia mais cursos de qualificação, o atendimento era melhor. Quando passou à subsecretaria era uma burocracia grande na busca por vagas, cursos”, comparou Cecília.

Para Genivaldo José Luz,  55 anos,morador do Recanto das Emas, motorista, a volta da secretaria vai melhorar muito a vida de quem precisa se qualificar para o mercado de trabalho. “Esperamos que eles concentrem as vagas de trabalho nas agências. Quando era secretaria era muito organizado, eles ofereciam muitos cursos, crédito para microempresário, depois os serviços decaíram”, descreveu Genivaldo.

A Secretaria  do Trabalho tem como gestor, o experiente advogado  e  procurador geral do Trabalho, aposentado, João Pedro Ferraz dos Passos, que pretende incrementar os seguintes diferenciais : dar mais credibilidade às agências do Trabalhador, na intermediação da mão de obra, que nos quatro anos anteriores deixou a desejar; dar ao setor produtivo segurança na  seleção de mão de obra realizada pelas agências.

“Pretendemos restabelecer a credibilidade das agências. Pretendemos, também oferecer outros serviços de apoio ao trabalhador que procura trabalho”, explica o secretário de Trabalho. “Vamos oferecer em todas as agências um pouco mais de conforto para quem vai buscar nosso apoio. Vamos incrementar junto a Secretaria de Tecnologia o oferecimento de internet nas agências, para que os usuários possam entrar nas redes sociais, tenham acesso a serviços que a secretaria ofereça; vamos buscar ajudar esse usuário na locomoção até a agência. Sei que não é fácil, mas vamos tentar.”, ressaltou João Pedro Ferraz.

O secretário do Trabalho é um estudioso do tema e sabe que a secretaria tem uma série de atribuições que são fundamentais e que ganham importância na medida que o governador do DF tem como compromisso a redução drástica do desemprego no Estado.

Para João Paulo Ferraz, a redução do desemprego passa por uma interlocução da Secretaria do Trabalho com o setor produtivo, também com outros setores do próprio governo, das outras secretárias e tudo que vislumbre em criação de emprego ou incremento de emprego. Mas par isso, o secretário do Trabalho, João Pedro Ferraz, precisa contar com uma estrutura enxuta da secretaria, que venha oferecer uma prestação de serviço  de boa qualidade para o público do Distrito Federal.

(Visited 1 times, 1 visits today)