Bolsonaro reage negativamente ao elemento básico de uma democracia; a oposição

Publicado em: 20/12/2018

Não há democracia sem oposição. Democracia sem oposição é ditadura. mas não é isso que entende Jari Bolsonaro. Hoje (20) em nota conjunta, os partidos PSB, PDT e do PCdoB na Câmara dos Deputados anunciaram que vão compor um bloco de oposição ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na próxima legislatura, que oficialmente começa em fevereiro de 2019.

Bolsonaro reagiu negativamente a criação do bloco de oposição, e em sua conta no Twitter disse: “PDT, PSB e PCdoB confirmam bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara. Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil”, disse o presidente eleito. “Não darei a eles o que querem!” Disse demonstrando mais uma vez uma inexperiência e falta de tato para exercer o cargo.

A formalização do bloco começou a ser negociada após as eleições. O PT não integrará o grupo.

Em nota conjunta, as legendas que formarão o bloco destacam que vão atuar para fortalecer as posições e ações políticas e parlamentares.

“[PDT, PSB e PCdoB] comporão um bloco partidário que fortaleça as posições políticas e a ação parlamentar desses partidos que têm identidade histórica e mais aqueles que eventualmente ao bloco queiram se reunir”, diz a nota oficial.