Peça teatral promove debate no espaço cultural da Câmara no Dia da Mulher Negra

Publicado em: 23/07/2018

A CIA de Teatro Quinteto de 4, fará uma apresentação única do espetáculo teatral, Diário de uma Vagina, 25 de julho -Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha- às 19h, no Centro Cultural Vereador Manuel Querino, na Câmara Municipal de Salvador – Praça Tomé de Souza.

Diário de uma Vagina, retrata a violência contra a mulher e aborda o cotidiano feminino com suas dores, amores e angústias.  No elenco a atriz Indaiá Oliveira dirigida por Grasca Souto. A apresentação propõe ao público, a partir da linguagem teatral, entender, redescobrir caminhos para edificar o “eu afetivo feminino”, no enfrentamento de questões sobre a violência contra a mulher através de reflexão clara, sem segredos, de forma inteligente, divertida, que aponte mecanismos, possibilidades, novas escolhas reais de construção da felicidade amorosa proveniente de uma mulher mais fortalecida ciente de seus direitos como cidadã.

Nada mais oportuno que promover um debate influenciado no 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, data instituída pelo governo do Brasil pela Lei nº 12.987/2014 em 2014, inspirada no Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha (dia 31 de julho), criado em julho de 1992.

Após apresentação da peça será realizada uma roda de diálogos sobre os temas encenados no espetáculo, e assim, proporcionar a discussão de temas relevantes do cotidiano que dizem respeito ao universo feminino: estrupo, Dst’s, sexualidade e violência contra a mulher. No evento, alguns ativistas sociais e educadores, abrirão os debates com o público e convidados sobre a importância na discussão de gênero, mulher, os enfrentamentos e a contribuição no empoderamento feminino em nossa sociedade contemporânea.

Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Assessoria: Sônia Simone