Câmara em Pauta No Distrito Federal, racionamento de água termina em 15 de Junho
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

No Distrito Federal, racionamento de água termina em 15 de Junho

Depois de um período de muita agonia para o brasiliense, o governo do Distrito Federal (DF) anunciou hoje (3) que, a partir de 15 de junho, termina o racionamento de água no DF. O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg, em entrevista à imprensa no Palácio Buriti, após a verificação técnica do reservatório do Descoberto ter ultrapassado 90% da sua capacidade.

Rollemberg destacou a participação da população nesse processo, fazendo com que o consumo diminuísse de 12 a 13%. Para o governador, essa redução é um “grande legado”. A Resolução nº 8, de 3 de maio de 2018, sobre o assunto será publicada amanhã (4) no Diário Oficial do DF.

O fim do rodízio será explicado pelo diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, em entrevista à imprensa marcada para essa sexta-feira, na sede da agência, em Brasília.

A  Adasa informou, por meio de nota, que a decisão do fim do racionamento foi definida “com base em estudos técnicos, que garantam a segurança hídrica e o conforto da população, e ouvido especialistas na área”. A agência ressaltou a importância da população “manter as boas práticas de uso racional e econômico da água durante o período de seca que se inicia”.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03