Compartilhar
Tweetar

A lei é para todos: Juízes com mandato de prisão

Publicado em: 30/01/2018

De Lisboa.

Em Portugal, a Polícia Judiciária portuguesa realiza a Operação “Rota do Atlântico”, com a emissão de mandatos de prisão para os juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante, o advogado Santos Martins e o seu filho por supostos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude fiscal e tráfico de influências.

Estão sendo realizadas busca e apreensão na casa de Rui Rangel, no Tribunal da Relação de Lisboa, no escritório e na casa de Santos Martins, em escritórios de alegados corruptores e na SAD do Benfica (Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD – Sociedade Aberta).

A Procuradoria Geral da República portuguesa já confirmou que “este processo teve origem numa certidão extraída da designada Operação “Rota do Atlântico”, que tem José Veiga, empresário e antigo “homem forte” do futebol do Benfica, como principal suspeito.

Ligação com o Brasil:

A operação tem investigado a empresa Asperbras, cuja sede é no Brasil, na cidade de São Paulo, atuando em mais cinco países: Argentina, Portugal, Angola e Congo. O diretor da Asperbras, o português Antonio José da Silva Veiga, foi preso em 2016, em Lisboa, junto com o sócio Paulo Santana Lopes.

Fonte: RTP

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03