Importância da Tecnologia da Informação para economia do DF é tema de evento – CLDF

Publicado em: 31/10/2017

A Câmara Legislativa vai sediar, em novembro de 2017, a mostra “Brasília + TI”, que irá destacar a participação e o potencial do setor de tecnologia na economia local. Realizado em conjunto com entidades sindicais do segmento da Tecnologia da Informação, o objetivo é encontrar soluções para a crise econômica do Distrito Federal. O lançamento do projeto acontece nesta segunda-feira (30/10), em evento no Sebrae, que apoia a iniciativa. Vários órgãos irão se reunir para debater o projeto.

Durante uma semana, no próximo mês, autoridades e empresários que atuam em diversas atividades participarão de debates e outras ações para tratar, entre outros temas, do fortalecimento de parcerias entre o poder público e o setor privado, visando a alavancar os negócios no DF. Na opinião dos organizadores, o momento é propício para essa discussão diante das dificuldades do governo para cumprir suas obrigações.

Investimento – O evento de lançamento contou com a participação do presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT), que colocou toda a estrutura do Legislativo à disposição da mostra “Brasília +TI”, acreditando em seu potencial para beneficiar a economia do Distrito Federal. Os organizadores acreditam que é necessário aumentar o investimento em empresas locais, promovendo a geração de emprego e renda, que fazem movimentar o mercado local.

A iniciativa, além da CLDF, conta com a participação do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfo/DF), Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei/DF), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do DF (Assespro/DF), Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps/DF), Tecsoft e Fecomércio, por meio da Câmara Temática de TI.

Câmara Legislativa do Distrito Federal