Câmara em Pauta CLDF realizará Audiência Pública em comemoração ao Dia Mundial da Água

CLDF realizará Audiência Pública em comemoração ao Dia Mundial da Água

Estamos na Semana da Água e na sexta-feira (24), a partir das 9h, a Câmara Legislativa do realizará audiência pública para debater e apresentar ações para o enfrentamento da crise hídrica no Distrito Federal.

O requerimento é de autoria do presidente da Casa, deputado Joe Valle. “A busca por soluções e alternativas sustentáveis é coletiva e o tema a ser debatido na audiência é importante para toda a população do DF”, afirma Joe Valle (PDT).

Foram convidados para compor a mesa o secretário de Meio Ambiente, André Lima, o presidente da Caesb, Maurício Ludivice, o diretor-presidente da Adasa, Paulo Salles, a promotora de Meio Ambiente do Distrito Federa, Marta Eliana, o presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Chico Leite, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, deputado bispo Renato Andrade, o administrador do Lago Norte, Marcos Woortmann e representante da Águas da Serrinha, Solange Sato Simões.

Soluções para a crise hídrica >>> A discussão sobre a escassez de água em Brasília tem gerado muita preocupação na população. Desde o nosso primeiro mandato, junto com a comunidade e coletivos sociais, temos discutidos alternativas para a preservação dos recursos hídricos do distrito Federal. Desta forma, temos realizado diversas ações relacionadas à temática da água e mesmo com esse aparato legal, a crise hídrica no Distrito Federal chegou e bate de forma assustadora às nossas portas.