Compartilhar
Tweetar

Moro é vaiado na Universidade Columbia, em Nova York (Vídeo)

Publicado em: 06/02/2017

O Sérgio Moro, juiz da primeira instância, foi alvo de um protesto nesta segunda-feira (6) antes de fazer uma palestra na Universidade Columbia, em Nova York.

Ao se preparar para iniciar a fala, Moro manifestantes estenderam uma faixa e gritaram palavras de ordem contra o juiz. Em seguida, o público passou a vaiar o juiz – seis deles foram retirados do recinto..

Na palestra, Moro contestou a tese de que a Operação Lava Jato é uma forma de criminalizar a política.

“Ninguém está sendo processado ou condenado com base em suas opiniões políticas. São casos envolvendo propinas. Então, não é similar ao macarthismo, é complemente diferente”, disse, ao responder a uma das perguntas da plateia.

Em sua fala, ele disse que, como o caso envolve propina a políticos, “inevitavelmente” haverá consequências políticas. “Mas isso acontece fora do tribunal e o juiz não tem controle sobre isso”, ressalvou Moro.

“Alguns políticos também dizem que a Operação Lava Jato representa a criminalização da política. Mas para sermos honestos, a culpa não pode ser apontada para o processo judicial, mas para os políticos que cometeram os crimes. O processo judicial é somente uma consequência. O Judiciário não pode ficar cego diante desses crimes”, completou em seguida.

Moro também disse que os juízes estão “apenas fazendo seu trabalho”, “processando os casos baseados em provas” e que as ações estão sendo conduzidas conforme o “devido processo legal”, com respeito aos direitos da defesa.

 

Com informações do G1 (vídeos da internet)

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03