Câmara em Pauta Votação no Congresso vai fechar shoppings de Brasília no domingo
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Votação no Congresso vai fechar shoppings de Brasília no domingo

O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal e a Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) estão recomendando que os centros de compras da capital da República não abram no próximo domingo ( 17), quando a Câmara dos Deputados votará, a partir das 14 horas, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Uma das intenções, segundo as entidades, é evitar que possíveis distúrbios entre simpatizantes e contrários ao impeachment se reflitam no comércio que, aos domingos nos shoppings, funciona das 14h às 20h.

“Temos o dever de zelar pela integridade física dos lojistas, comerciários e consumidores. Como em todo o país as vendas em lojas de shoppings têm caído pelo menos 50% aos domingos, é prudente o fechamento das lojas”, observa o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro.

CRISE

Um outro objetivo é protestar por causa do fraco desempenho da economia nos últimos meses. A Abrasce começou a enviar hoje e-mails para os seus associados sugerindo ponto facultativo no próximo domingo.

A ideia é passar um recado de insatisfação com a crise política, que tem afetado o desempenho econômico do país. “Resolvemos sacrificar o domingo, um dia sagrado para o varejo, porque resolver esse imbróglio político, com ou sem a saída da presidente, é essencial para que esse cenário se inverta”, avalia o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

O setor de shoppings centers acusou aumento de 6,5% nas vendas em 2015, segundo dados da entidade. Porém, descontada a inflação, o desempenho real aponta uma queda de 4,3%.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindivarejista e CB

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03