Compartilhar
Tweetar

PPS-DF quer dar apoio “republicano” ao governador Rollemberg

Publicado em: 11/04/2016

Após reunião do diretório regional nesse sábado (9) que durou quatro horas, o PPS-DF sinalizou que deve apoiar o governo de Rodrigo Rollemberg de forma “republicana”, o que significa não aceitar cargos na administração.

Essa é a diretriz que permanece mais forte entre a executiva e o diretório da legenda, explicou o presidente do PPS-DF, Chico Andrade.

O partido está concluindo um documento com propostas de gestão para entregar ao governador Rollemberg, possivelmente na próxima terça-feira.

“Caso as propostas sejam avaliadas e acatadas, pode ser que se abra um diálogo quanto a compormos o governo”, mas não há consenso interno a respeito, posso dizer que hoje a tendência é permanecermos independentes”, completa Andrade.

A reunião do diretório no sábado contou com as presenças do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e o deputado distrital Raimundo Ribeiro, ambos recém filiados ao partido.

Cristovam Buarque disse que falta à gestão de Rollemberg “uma cara”. Para o senador, é importante que a atual gestão tenha êxito, “até por ser do mesmo campo da esquerda de que participamos”, argumentou.

O senador não foi conclusivo quanto a apoiar que o partido participe ou não da administração Rollemberg. Disse que quer ouvir os ouvir os filiados e dirigentes.

A respeito da conjuntura nacional, o PPS-DF reafirmou a determinação de defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo o deputado distrital Raimundo Ribeiro, o que se verifica no país é um “grupo de meliantes” que tomou conta do governo federal.

Durante a reunião, houve cerimônia de novas filiações, fichas abonadas pelo presidente Chico Andrade e pelo senador Cristovam Buarque.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03