Compartilhar
Tweetar

Governo vai lançar Portal de Qualificação Profissional

Publicado em: 20/03/2016

Nesta segunda-feira, dia 21, às 19h, no Mezanino da Torre de TV, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos lançará o EaD 2016 – Portal de Qualificação Profissional. O portal tem por objetivo capacitar 15 mil trabalhadores e empreendedores até 2018 e potencializar as competências e habilidades de seus alunos para atender as exigências apresentadas pelo mercado de trabalho.

 

O novo portal do Governo de Brasília integra o programa Qualifica Mais Brasília, que foi instituído pela Resolução n° 201 do Conselho do Trabalho do Distrito Federal, de 26 de março de 2010.

 

As pessoas interessadas nos diversos cursos do portal, que serão inteiramente gratuitos, poderão se inscrever por meio do site www.qualifica.trabalho.df.gov.br, diretamente em uma das Agências do Trabalhador ou por meio da Central 156.

 

Os cursos iniciais seguem três eixos: “aprenda uma profissão”, que seguem a Classificação Brasileira de Ocupação, voltados para a formação profissional do trabalhador; “atualize seus conhecimentos”, que visam manter o trabalhador no mundo do trabalho; e “seja um empreendedor”, que elevam o grau de conhecimento sobre gestão e negócios empresariais, destinados a empreendedores e potenciais empreendedores.

 

São cursos que vão de 40 a 160 horas aula, com as seguintes abordagens: Abrindo um novo negócio, análise de crédito e cobrança, assistente administrativo, assistente de marketing, assistente de contabilidade, atendimento ao público, auxiliar de escritório, auxiliar de pessoal, criando um novo negócio digital, formação do preço de venda, gerenciando micro e pequenas empresas, gestão financeira Inglês básico instrumental para escritório e ferramenta de informática, microsoft excel, microsoft word, operador de micro, planejamento estratégico, recepcionista, recolocação profissional, telemarketing, tornando-se um microempreendedor individual de sucesso.

 

O novo portal permitirá que o aluno faça o curso de qualquer computador fixo ou por intermédio de dispositivo móvel (tablete e celular) conectado à internet. Do início ao fim do curso, o aluno receberá orientações referentes ao ambiente de ensino, à metodologia de estudo, ao cronograma, ao certificado de conclusão e de matrícula em um novo curso.

Para facilitar a qualificação de quem não tem acesso à rede de internet, a Secretaria Adjunta do Trabalho disponibilizará laboratórios de informática para facilitar o acesso ao portal, permitindo ao aluno se programar, dentro do horário comercial, para realizar o curso escolhido. A lista dos locais dos laboratórios de informática estará disponível no portal da Secretaria Adjunta do Trabalho (www.trabalho.df.gov.br).

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03