Sobradinho II recebe o Câmara em Movimento nesta quarta (11)

Publicado em: 09/11/2015

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza a oitava edição do projeto “Câmara em Movimento”, nesta quarta-feira (11), em Sobradinho II. A sessão ordinária tem início às 15h, no ginásio de esporte da quadra 2, e está aberta a intervenções da população.

A ideia do projeto Câmara em Movimento é aproximar o Poder Legislativo dos cidadãos do DF. As sessões ordinárias, que normalmente ocorrem no plenário da Casa, são realizadas nas cidades para facilitar o acesso e a participação dos moradores. “Discutir os problemas da cada cidade é um dos objetivos do projeto Câmara em Movimento”, disse a presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT),

Nas edições anteriores – Rodoviária do Plano Piloto, Ceilândia, Sobradinho, Brazlândia, Samambaia, Planaltina, Gama –, os cidadãos puderam apresentar suas demandas e reivindicações aos representantes do Legislativo. O projeto vai percorrer todas as cidades do DF.

Sobradinho II – foi desmembrado de Sobradinho em 27 de janeiro de 2004. A área de 285 km² experimentou elevado crescimento populacional na década de 1990 em decorrência do Programa de Assentamento de População de Baixa Renda. A Região Administrativa XXVI é formada por assentamentos e diversos condomínios antes pertencentes a Sobradinho. A cidade possui uma população urbana de aproximadamente 71 mil pessoas, o que representa pouco mais de 3% do total populacional do Distrito Federal.

F. Montoro