Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Criação do parque tecnológico de saúde será tema de Audiência Pública na CLDF

Postado por Simone de Moraes

22/11/2015 14:49



Defensor da melhoria da saúde pública do DF, o deputado Chico Vigilante garantirá, através de audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (23), às 15h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, um valoroso debate com o intuito de que o GDF avance em um setor bastante carente no Distrito Federal: a saúde pública.

O tema da Audiência será a criação do Parque Tecnológico e Industrial da Saúde. A exemplo de outros estados, que produzem seus medicamentos e insumos básicos, a criação deste empreendimento auxiliará na economia dos cofres públicos, além de trazer mais eficiência e qualidade para o atendimento primário de saúde.

A implementação do parque foi aprovada na 9ª Conferência de Saúde do Distrito Federal e no Conselho de Saúde. Com um custo estimado em R$ 10 milhões, o equipamento de saúde incidirá positivamente na qualificação do SUS no DF.

Em pleno funcionamento, os equipamentos hospitalares terão manutenção garantida no parque de saúde. A pesquisa e a inovação também serão fundamentais para que as políticas públicas de saúde avancem na região.

Entusiasta da proposta, Chico Vigilante também convida a população para pressionar o GDF pela implementação imediata do empreendimento. “Está na hora do Distrito Federal produzir a tecnologia e os insumos básicos para baratear o custo e, ao mesmo tempo, fortalecer o SUS inovando e garantindo qualidade e excelência nos insumos e equipamentos básicos de saúde”, destacou.

O Parlamentar também falou dos benefícios para a economia do DF. “Com as pesquisas desenvolvidas, medicamentos caros podem ser barateados e repassados à população que mais precisa, além de gerar inúmeros empregos no setor produtivo”, defendeu.

Corroborando com o petista, o presidente do Conselho de Saúde do Distrito Federal, Helvécio Ferreira, falou sobre a importância do projeto. “Implementar o parque industrial e Tecnológico da Saúde é responder a várias demandas do SUS-DF neste momento. A população carece de respostas imediatas, e o parque responde a algumas demandas estruturantes, com serviços e produtos de qualidade e frequentes para população do DF, o parque atenderá e responderá algumas necessidades imediatas e será um polo de tecnologia da saúde inédito no Brasil”, defendeu.

Serviço:

Audiência Pública debate Implementação do Parque Tecnológico e Industrial da Saúde no Distrito Federal

Segunda-feira. 23 de novembro, às 15h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

(Visited 2 times, 1 visits today)