Câmara em Pauta Sindicatos e deputados se reúnem para tratar do pagamento de atrasados
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Sindicatos e deputados se reúnem para tratar do pagamento de atrasados

Cerca de 300 servidores da educação e saúde ocupam o foyer do plenário e a presidência da Câmara Legislativa em protesto contra a falta de interlocução do Governo do Distrito Federal sobre o pagamento dos salários atrasados dos servidores. Eles cobram dos deputados distritais que pressionem o governo a estabelecer um cronograma de pagamentos. Centenas de servidores em greve também estão do lado de fora da Casa cobrando a resolução de suas demandas. 

Em resposta ao trabalhadores, os distritais Celina Leão (PDT), Chico Vigilante (PT), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Ricardo Vale (PT) e Julio Cesar (PRB) encontraram-se com os manifestantes e anunciaram a realização de uma reunião na presidência da Casa, às 14h30, entre parlamentares, dirigentes sindicais e representantes do governo para que se chegue a um acordo. A segurança da Casa providenciou uma sala para o almoço dos servidores, que estão na Câmara desde às 10h. 

A presidente da CLDF, deputada Celina Leão, recebeu os servidores declarando que "aqui é a Casa do povo", e demonstrou apoio às categorias, assegurando o diálogo com o GDF para "negociar desde que não onerem mais impostos". Celina Leão ainda apontou as ações do legislativo no equilíbrio das contas e arrecadação tributária. "Nós lutamos muito para não aumentar mais ainda os impostos, mas aprovamos aqui medidas para ajudar o governo no equilíbrio das contas e pagamentos dos servidores. O dinheiro do Iprev daria para pagar os salários, não os ajustes", ressaltou.

Segundo o deputado Chico Vigilante (PT), a atual situação não se pauta pelo reajuste dos salários, mas sim pelo pagamento em atraso. O petista ainda ressaltou que o governo precisa criar um calendário do cronograma de pagamento dos servidores. O deputado Reginaldo Veras (PDT) declarou que, além do calendário, também deveria haver o pagamento retroativo dos salários dos trabalhadores.

 
 
Walter Rodrigues (estagiário) e Franci Moraes
(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03