Compartilhar
Tweetar

GDF não implanta o aterro sanitário do DF e Coletiva Seletiva é desperdício de dinheiro, diz Joe

Publicado em: 06/08/2014

Sem quórum suficiente para votação, os poucos deputados distritais presentes à sessão ordinária desta quarta-feira (6) debateram assuntos diversos no plenário.

O deputado Joe Valle (PDT) aproveitou para criticar o descumprimento pelo Distrito Federal da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determinou o fechamento de lixões em todo o País, e determinou a instalação imediata dos aterros sanitários nos centros urbanos. "Nós inclusive aprovamos uma política distrital de resíduos sólidos, mas o governo está fechado para sugestões nessa área. Infelizmente, não aceitam a participação de associações, técnicos e cidadãos nesse tema", apontou.

Segundo informa o Portal R7, em Samambaia, o terreno de 30 hectares, destinado à implantação do primeiro aterro do DF, está demarcado, mas apenas uma placa foi instalada no local para indicar que ali será feito o tratamento do lixo.  

A escola, que seria transferida do local para instalação da estrutura funciona normalmente e não há prazo para a transferência da unidade de ensino para outra área.  

Ainda em seu pronunciamento, Valle questionou a coleta seletiva de lixo realizada no DF. "O que é feito hoje não tem respaldo técnico. Estão jogando dinheiro público fora com essa coleta seletiva nos moldes atuais, pois a performance real é um fiasco", lamentou.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03