Comissão aprova projeto que cria cota para artistas com deficiência

Publicado em: 24/05/2014

A Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o Projeto de Lei nº 1.412/2013, da deputada distrital suplente Luzia de Paula, que reserva cota de 5% da programação de eventos culturais promovidos ou apoiados pela Administração Pública do Distrito Federal para a apresentação de artistas com deficiência física.

Justificando a sua proposta, Luzia de Paula alega que o seu objetivo é o  de assegurar tratamento especial e prioritário aos artistas com deficiência física, de maneira que eles possam exibir a sua criatividade artística, além de possibilitar que sejam inseridos socialmente e culturalmente.

O projeto agora está sendo submetido à avaliação da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, coisa que a autora espera que ocorra o mais rápido possível, com a esperança que ele seja aprovado em definitivo ainda esse ano e passe a beneficiar os artistas portadores de deficiência física residentes no Distrito Federal.

Artigos relacionados