Rapper GOG diz não para Globo e abre debate sobre Democratização da Comunicação.

Publicado em: 09/12/2013

O rapper brasiliense Gog anunciou, na última sexta-feira (06), através de seu perfil no Facebook, que recusou um convite da Rede Globo para se apresentar em evento da Fifa durante a Copa do Mundo 2014. “Não aceito o convite, não negocio com vocês, não me procurem mais, esqueçam meu nome. Vocês patrocinam o apartheid brasileiro.Bando de Racistas!", afirmou o músico.

O evento seria realizado, segundo Gog, na Esplanada dos Ministérios no dia 15 de junho de 2014. Exatamente nesta data, ocorrerá, em Brasília, o jogo entre as seleções de Suíça e Equador.

O bate papo com o rapper iniciou ontem em sua  comunidade oficial no Orkut, no twitter e no Portal Rap Nacional . A iniciativa do debate se deu logo depois que  GOG foi convidado a participar do Programa Som Brasil  na TV Globo  em homenagem a Adoniran Barbosa.

Na ocasião GOG não aceitou o convite e resolveu abrir a discussão  para todos os interessados em expressar sua opinião. Esse é o 4° convite que GOG recebe da rede Globo e todos foram negados!

Oitenta por cento dos que estão participando do debate acham que GOG deve participar do programa e que esta decisão não o fará mudar seu discurso.  GOG afirmou o seguinte “Não será uma decisão minha. Serei veículo do que for decidido e votado pela maioria. Não é para agora essa decisão: percorrerei palcos, ruas, becos, vielas, escolas, já iniciei diálogo com ícones do movimento e estou me preparando. Daí, a importância da sua participação, divulgação e opinião, seja ela qual for, respeito todos e todas, o hip hop me ensinou isso”, diz.

Para participar do debate e se aprofundar um pouco mais no assunto use os comentários abaixo ou se preferir, deixamos os links :

No Facebook

Comunidade  Oficial do GOG no Orkut

http://twitter.com/GOGpoeta

 

Com informações da Revista Forum e RapNacional

Artigos relacionados